Jundiaí - Vereadores voltam atrás e pedem veto ao próprio projeto!
Medida inusitada foi publicada na edição de 30/04/11 do Jornal da Cidade.
Os 10 vereadores jundiaienses que haviam votado a favor do aumento dos próprios subsídios em 62% (que entraria em vigor na próxima legislatura, ressalte-se), retrocederam e pediram para o prefeito Miguel Haddad vetar o projeto, comprometendo-se, ainda, a manter o veto quando do retorno à Casa de Leis.
"A rejeição popular foi condimento importante na decisão" (http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=146708).
A 33a. OAB/SP (Jundiaí), que sempre se posicionou favorável à discussão prévia da questão, aguarda que, de fato, haja maior discussão acerca do tema antes da votação.
http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Politica/52473/Vereadores+se+reunem+com+Miguel+e+pedem+o+veto+do+projeto+do+aumento+salarial
ResponderExcluirhttp://www.jornaldacidade.com.br/
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=146708
O pedido dos vereadores para o prefeito vetar o projeto de autoria da Mesa é algo inédito. É a primeira vez, até onde sei, que o Legislativo solicita ao Executivo vetar o projeto criado por ele mesmo. Já que voltaram atrás para que haja mais discussão (não é esse o fundamento do pedido e do veto?), poderiam ter pensado também em vetar o projeto de aumento das cadeiras, porque a população também poderia discutir o número de cadeiras.
ResponderExcluir(http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=146749)