A advocacia é uma profissão de invulgar nobreza, que exige, da parte de quem se compromete a exercê-la, competência, dignidade, altivez, honradez e bravura, pois seu exercício visa ao superior objetivo de fazer triunfar o direito, a verdade e a justiça.
O Advogado é, segundo o que expressa o art. 133 da Constituição Federal, indispensável à administração da justiça, sendo seu dever, e, sobretudo missão, contribuir para o aprimoramento de uma sociedade igualitária, fraterna e livre.
O Advogado “das terras de Petronilha Antunes” jamais se vergou a qualquer temor ou arbitrariedade, venha de onde vier, é aguerrido e infatigável, buscando sempre a Justiça. São com esses adjetivos que enfrentamos as arbitrariedades contra nossas prerrogativas profissionais e contra os desmandos da Defensoria Pública, dentre outras questões atuais.
Neste dia 11 de agosto comemoramos a instalação dos cursos jurídicos no Brasil, ocorrida em 11/08/1827, por decreto do Imperador D. Pedro I. A 33a. OAB/SP (Jundiaí) promoverá uma caminhada no Parque da Cidade de Jundiaí no dia 13 de agosto, sábado (http://www.oabjundiai.org.br/noticia-oab.asp?id=493), bem como, o 12º Baile dos Advogados (http://oabjundiai.org.br/hotsites/comissaoeventos/), aberto à toda a comunidade de Jundiaí e região (www.oabjundiai.org.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário